Tuesday 28 September 2010

decifrando 5 siglas do mundo da moda

A cada dia que passa, uma nova marca nasce, e muitas vezes com ela uma sigla diferente. Com certeza você nem imagina o que significam metade das siglas que representam as marcas que usa! Então aqui estão o significado de 5 grifes:

A grife da cantora Gwen Stefani, que reuni um pouco de todos os estilos, leva esse nome devido ao nome de seu primeiro álbum solo 'Love. Angel. Music. Baby.'
Se vocês forem observar, há mais de 20 anos, a marca vem mantendo o foco apenas no público jovem. Então, nada mais, nada menos do que fazer uma 'abreviação' de teenager(adolecente) para nomear a grife!

Pra quem jura de pé junto que GAP significa 'Gay and Proud' (gay e orgulhoso) devido ao fato de a marca ter surgido em São Francisco se engana! Na realidade, essa palavra em português quer dizer lacuna, uma lacuna que havia no mercado devido ao fato de que adolescentes não queriam usar nem roupa de adulto e muito menos de criança! E foi com esse intuito que a marca começou.
Já a C&A, que foi criada na Holanda, leva esse nome devido ao nome dos irmãos fundadores, Clemens e August Brenninkmeijer.
No início de tudo, era chamada de Hennes, que significa 'dela' em sueco. Foi fundada por Erling Persson que em 1968 adquiriu instalaçãos numa loja de equipamento de caça chamada Mauritz Widforss Estocolmo, passando a expandir suas linhas masculinas. Com isso, o nome mudou para Hennes & Mauritz e mais tarde abreviando para H&M.

No comments:

Post a Comment

O que achou? Algum comentário? Conselho? Dica construtiva? PS: Comentários maldosos serão excluídos.